quinta-feira, 9 de abril de 2015

Luciana

Olá sou Luciana, hoje estou com 29 anos e tenho a síndrome de Turner. Minha mãe descobriu a ST no meu nascimento, pois nasci com linfedema congênito o que ajudou no diagnóstico. Precisei ficar internada após o nascimento depois de 15 dias minha mãe pôde me levar para casa e começamos a luta para o meu tratamento; consultas, exames e os cuidados necessários para quem tem o diagnóstico da ST. Faço tratamento no hospital São Paulo, no início não gostava das consultas mas com o tempo fui entendendo e com a ajuda da minha mãe fui aceitando o tratamento. Por causa da ST convivo com otites de repetição, tireoidite de Hashimoto, hipocalcemia (falta de cálcio) e como falei no início também o linfedema congênito no meu caso localizado no pé direito. Usei o GH (injetável) quase dois anos, tenho baixa estatura (1.42) o tratamento hoje que faço é (reposição hormonal de estrogênio e progesterona) remédio para o controle da tireoide e reposição de cálcio para o controle da hipocalcemia, trabalho e estudo, sou uma futura psicóloga. Espero um dia formada, poder ajudar outras guerreiras e mamães. Obstáculos, desafios e sonhos muitos; mas com o apoio de outras guerreiras superamos e vencemos tudo. Ter problemas na vida é inevitável, ser superados por ele é opcional.  Eu tenho a Síndrome de Turner mas ela não me tem. Somos um verdadeiro milagre tenho muito orgulho disso, não podíamos ser diferente das borboletas, lindas, meigas, simpáticas, assim somos nós guerreiras ST.

Autora: Luciana Conceição

6 comentários: